“O psicólogo escolar desenvolve, apoia e promove a utilização de instrumental adequado para o melhor aproveitamento acadêmico do aluno a fim de que este se torne um cidadão que contribua produtivamente para a sociedade”.

(Cassins, 2007)

A multiplicidade de aplicações da Psicologia nos leva a refletir o papel dessa ciência nos mais variados âmbitos sociais. No contexto escolar, por exemplo, o desenvolver, o intervir e o adaptar conduzidos pelo Setor de Psicologia são atuações primoridiais  no  processo de ensino-aprendizagem.

Atuando sempre em coparticipação das  famílias dos alunos, realizamos acompanhamento individual do estudante, atuando no enfrentamento dos conflitos comportamentais e aconselhando em questões chaves como discriminação, bullying, rendimento escolar, entre outros. Reflexões acerca de diversidade cultural e educação inclusiva também fazem parte das nossas ações.

No Colégio Convergente, acreditamos que as sementes plantadas e cultivadas diariamente formam cidadãos sadios emocionalmente, éticos e atuantes. Todas as instências que formam nossa instituição têm papel importante na condução do fazer pedagógico, sendo, eles, integrados por esse setor imprescindível em nossa rotina escolar.