ATIVIDADES EXTRACURRICULARES

Robótica

O Colégio Convergente conta com o ensino de robótica, oferecendo um conhecimento que perpassa pelas mãos, com aprendizagem criativa, que mexe com o raciocínio lógico, capaz de dar soluções à vida cotidiana e ao próprio currículo escolar. Essa área auxilia no desenvolvimento de habilidades para resoluções problemas reais e das competências socioemocionais, uma vez que envolve os alunos no contexto de criação e recriação de tarefas. Para além desses, há outros importantíssimos benefícios:

Karatê

Reconhecida como uma das principais artes marciais, o karatê proporciona o desenvolvimento da capacidade física, mental e de defesa. Além disso, contribui para a socialização de crianças e adolescentes porque visa principalmente a formação do caráter do aprendiz, uma vez que antes de receberem o treinamento físico, os praticantes precisam estar comprometidos com o lema do esporte, que reúne cinco princípios:

Ballet

A prática do Ballet aplica noções de prática corporal, espaço, tempo, movimento, coordenação motora, psicomotricidade, equilíbrio, concentração, criatividade, além de contribuir para o aprimoramento de comportamentos que focam na disciplina e estimulam o amor ao estudo desta atividade. Além disso, somam mais benefícios ao praticante:

Aulas de Música

Notórios desde os primeiros anos escolares, os benefícios das aulas de música contribuem consideravelmente para o desenvolvimento da mente humana. Reconhecida como linguagem universal, a música está presente nos mais variados conxtextos e momentos do dia a dia da criança e do adolescente, sendo precebida e apreciada, dentro de suas particularidades, por todos. De forma lúdica, divertida e prazeirosa, o ato de ENSINAR aumenta o desempenho do aluno, constribuindo para a integração e interação entre os discentes, além de melhorar a leitura, a interpretação e o desempenho em matemática. É pensando nisso que o Colégio Convergente oferece o ensino de música, estimula novas habilidades e formas de expressão na rotina escolar.

Escolinha de Futebol

A prática de esportes exerce um grande impacto na vida social e constribui na vida social e no bem estar físico e emocional das crianças e adolescentes. O futebol, reconhecido como a paixão do brasileiro, é um ótimo caminho para se inserir nesse contexto. Para além do esporte e das habilidades específicas da prática, apresenta várias contribuições:

Excursões Pedagógicas

Estudar é sinônimo de conhecimento, descoberta. Não estando limitado aos muros da escola, o estudo se expande mediante visitações externas que possibilitam a ampliação do repertório da criança e do adolescente e permite que eles adquiram novos conhecimentos e pragmatizem os já construídos em sala de aula. As excursões pedagógicas são uma excelente maneira de colocar a teoria em prática, levando os estudantes a, através do exercício da observação, analisar informações, reconhecer conteúdos já vistos e aplicar habilidades previamente desenvolvidas.