ENSINO FUNDAMENTAL (ANOS FINAIS)

No Ensino Fundamental anos finais, fase em que há o aprimoramento das potencialidades desenvolvidas durante os anos iniciais, buscamos inserir os alunos em um contexto em que a autonomia é a mola propulsora para o amadurecimento estudantil e social.  A protagonização do estudante é vista como possibilidade de fazê-lo ser atuante e crítico na sociedade da qual faz parte, desafiando-o, diariamente, a buscar e desenvolver novas descobertas, liderando tarefas e participando do processo de ensino-aprendizagem.  Nesse ciclo, além de retomar e ressignificar os conteúdos vistos anteriormente, os professores têm o desafio de apresentar conceitos mais complexos aos alunos, que serão importantes para facilitar a aprendizagem no ciclo seguinte, o Ensino Médio.