ENSINO MÉDIO

No Ensino Médio, em sistema semi-integral, os alunos são preparados para o ingresso no curso superior e capacitados para atuar de forma crítica na sociedade. Aulas dinâmicas, equipe de professores que utilizam a linguagem do aluno sem perder o perfil profissional, material didático reconhecido a nível nacional, simulados e aulões periódicos: tudo isso compõe o dia a dia do aluno do Ensino Médio. Como ferramenta de acompanhamento pedagógico, semanalmente, oferecemos o Laboratório de Redação, iniciativa que visa lapidar a técnica de produção de textos, reconhecendo os desafios em todo dessa competência. Assim, lidamos com entrada no ensino superior. Reconhecemos que os vestibulares são mais do que provas, são conquistas que fazem parte de um projeto de vida.

ANDRÉIA OLIVEIRA

ANDRÉIA OLIVEIRA – Coordenadora Pedagógica em Carpina

Atuante há 12 anos na educação, é graduada em Letras, com especialização em Análise do Discurso, e atua há sete anos como coordenadora pedagógica em instituições de ensino privadas. Coordenando Ensino Fundamental II Anos Finais, especialmente o 9º ANO, e Ensino Médio, também desenvolve, na instituição, um trabalho consistente no tocante à Produção Textual e Análise Linguística com foco nos vestibulares, sendo professora regente em turmas do Ensino Médio. Há 6 anos lidera o Andréia Oliveira Preparatórios, curso livre localizado na cidade de Camaragibe onde, atualmente, reside. Em sua experiência profissional, para além da sala de aula, participou da composição do livro PERNAMBUCO, TERRA DA POESIA: UM PAINEL DA POESIA PERNAMBUCANA DOS SÉCULOS XVI AO XXI, título assinado por Antônio Campos, advogado e escritor pernambucano e Cláudia Cordeiro, viúva de um dos maiores nomes da literatura pernambucana: Alberto da Cunha Melo. Além deste, atuou como pesquisadora na elaboração do livro ALBERTO DA CUNHA MELO: POESIA COMPLETA, também assinado por Cláudia Cordeiro . Profissionalmente, acredita que a empatia e a resiliência são boas aliadas do processo de ensino-aprendizagem, pois para além do aluno há um ser humano capaz de modificar o mundo e esperançar novos tempos.