IV Feira Literária do Colégio Convergente

IV Feira Literária do Colégio Convergente: mais que um evento, um sucesso.

O Colégio Convergente vivenciou a IV Feira Literária, evento que inspirado na 6ª arte: a Literatura, reunindo alunos, artistas locais, artesãos, escritores e parceiros que, juntos, fizeram um grande e memorável encontro.  Com o tema “Lendo as entrelinhas”, os alunos, sob a orientação dos professores e gestão da coordenação e direção pedagógica, vivenciaram a intimidade com a leitura, compuseram adaptações de grandes obras e propuseram releituras, atribuindo personalidade a este projeto que enriquece pedagógica e culturalmente toda comunidade escolar.

“UMA MANHÃ DE LUZ”, aos olhos de Margarida Cantarelli

Professora, advogada, desembargadora, escritora brasileira e membro da Academia Pernambucana de Letras, Margarida Cantarelli prestigiou a Feira Literária 2022. Definindo o evento “uma manhã de luz”, a ocupante da cadeira de número nove entre os imortais das letras vivenciou os trabalhos realizados pelos alunos, além de participar, ao lado de Lourival de Holanda, presidente da Academia de Letras, de uma mesa de conversa sobre o resgate do valor do livro físico, o encanto pela literatura e a paixão por diferentes formas de linguagem.

A ARTE QUE SAI DAS MÃOS: O TRABALHO DOS ARTESÃOS CARPINENSES

Reconhecer a cultura local é uma das formas mais sinceras e singulares de aplaudir e reconhecer o trabalho daqueles que têm o dom de trazer a arte para engrandecer o nosso povo. Os artesãos carpinenses marcaram presença na IV Feira Literária, exibindo o trabalho realizado principalmente com o uso de suas mãos, originários da interação entre a criatividade e a habilidade técnica.

ESPAÇO DO LIVRO: EXPOSIÇÃO E FEIRA DE LIVROS

O Espaço do Livro de Carpina realizou a exposição e a feira de livros no Colégio Convergente. Os participantes, convidados e publico em geral puderam manusear e adquirir livros clássicos e contemporâneos. A livraria tem espaço próprio o funciona, atualmente, no Shopping Carpina. Toda uma estrutura montada dentro da escola para oferecer um ambiente agradável para leitura e aquisição de livros diversos.