Resultados

O Colégio Convergente, instituição que, pelo 3° ano consecutivo é uma das 10 melhores escolas do interior de Pernambuco, muito orgulhosamente, coleciona aprovações e bons resultados nos principais vestibulares a nível nacional. Oriundos de um trabalho consolidado diariamente na familiariazação da linguagem e exigências próprias das provas seletivas, nossos alunos desenvolvem, continuamente, as habilidades necessárias para os bons rendimentos.

VESTIBULARES

O Exame Nacional do Ensino Médio, hoje, é o principal processo de ingresso às universidades públicas do país. Através dele, aprovamos dezenas de alunos todos os anos. Além do ENEM, apresentamos ótimos resultados no processo seletivo da Universidade de Pernambuco, o SSA, vestibular que avaliando os concorrentes durante as três séries do Ensino Médio. E, alem desses, as aprovações em faculdades particulares também nos enchem de orgulho e nos dão a certeza de que o trabalho tem sido realizado com seriedade e maestria.

IFPE

Vinculado à Rede de Educação Profissional e Tecnológica, o Instituto Federal de Pernambuco apresenta cursos de ampla concorrência de Ensino Médio/Técnico à pós-graduação.

OLIMPÍADAS DE RACIOCÍNIO LÓGICO

A Olimpíada Brasileira de Raciocínio Lógico (OBRL) proporciona aos alunos uma fantástica experiência no mundo dos jogos e desafios lógicos, os quais, através de várias ferramentas pedagógicas e de uma metodologia direcionada, visam estimular a memória, a criatividade, a destreza e o pensamento lógico-analítico dos alunos, assim como desenvolver sua capacidade de concentração na solução de problemas, seja individualmente, seja em pequenos grupos. A Olimpíada é aberta a todas as escolas da rede pública e da rede particular, sendo de caráter estritamente pedagógico e cultural.

OLIMPÍADA CANGURU DE MATEMÁTICA

O Concurso Canguru de Matemática é uma competição anual internacional destinada aos alunos do 3º ano do Ensino Fundamental até os da 3ª série do Ensino Médio. A competição teve origem na França e é administrada globalmente pela Associação Canguru sem Fronteiras (Association Kangourou sans Frontières – AKSF). É a maior competição de Matemática do mundo, com mais de 6 milhões de participantes por ano nos mais de 80 países.

OLIMPÍADA DE FOGUETE

Consiste em uma olimpíada inteiramente experimental, levando os alunos a construir e lançar, obliquamente, foguetes, a partir de uma base de lançamento, o mais distante possível.